terça-feira, 5 de agosto de 2014

Como compreender a expressão "get into"

Normalmente, as expressões idiomáticas em inglês nos trazem bastante dificuldade na hora da interpretação, já que,além de não poderem ser entendidas ao pé da letra, muitas vezes têm mais de um significado.

Um exemplo disso é a expressão "get into", muito comum e bastante usual. Essa expressão tem o seu significado modificado com base no que vem após dela. Veja os exemplos:

  • Get into (something or someone- algo ou alguém)- Quando após essa expressão temos um substantivo, seja ele próprio ou não, a expressão "get into" assume o sentido de "ficar interessado em algo ou alguém, ou, até mesmo, envolver-se em algo ou com alguém.

  • Get into (somewhere- algum lugar)- Quando após a expressão "get into" temos um advérbio, o sentido assumido é de "entrar em algum lugar", ou seja, bem diferente do sentido acima.

Mas como saber qual dos sentidos é o mais apropriado para a frase que estou lendo ou escrevendo?

Bom, isso é simples, além dessa dica de observar qual classe de palavra virá depois (substantivo ou advérbio), você deve também sempre analisar o contexto da frase e concluir qual sentido é o mais adequado, assim você evitará erros na maioria das vezes.

Fonte da imagem: www.quatropeixes.wordpress.com


Prof.ª Marilia Couto Moratelli
MCM Consultoria em Idiomas- Santo André- SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário