quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Expressões idiomáticas com "go"

O tão famoso verbo "go" pode nos oferecer muito mais do que o sentido de "ir", quando junto de outra palavra (normalmente uma preposição), pode assumir outros significados bem diferentes. Vamos a eles?

  1. Go over: Rever ou examinar algo. Exemplo: I need to go over my paper (Eu preciso rever meu trabalho).
  2. Go with: Combinar (neste caso, a palavra é sinônimo do verbo "match"), escolher alguma coisa ao invés de outra. Exemplo: The dress goes with the shoes (O vestido combina com os sapatos). Exemplo 2: I go with the pink shoe, not the blue one (Eu escolho o sapato rosa, não o azul).
  3. Go through: Pode assumir os sentidos de discutir sobre algo, olha algo e até mesmo sobreviver. Exemplo: I went through all this situation (Eu sobrevivi a toda esta situação).
  4. Go ahead: Essa é fácil, significa, na maioria das vezes, "ir em frente". Pode também expressar "começar a fazer alguma coisa".
  5. Go on: Traz o significado de "continuar". Exemplo: I go on believing (eu continuo acreditando).
  6. Go on and on: Falar sem parar sobre algo. Normalmente, a expressão vem antecedida de "keep". Exemplo: My mother keeps going on and on about the cold weather.

E, por hoje, é isso, pessoal, espero que vocês tenham aproveitado ao máximo nosso post.



Fonte da imagem: www.gerandodemanda.com.br




Prof.ª Marilia Couto Moratelli
MCM Consultoria em Idiomas- Santo André- SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário